domingo, 3 de junho de 2012

"Tripulação Futuro Choque" de bicicletas em Queens, Nova York.

(Future Shock Bike Crew)

Nicholas Ragbir - 21 anos - De Trinidad Tobago, Jessica Ragbir - 19 anos - De Trinidad Tobago e 
Anil Bhimraj - 22 anos - De Trinidad Tobago

Quando adolescente Nicolas Ragbir e Anil Bhimraj mudaram-se para Trinidad, eles achavam que trariam um pouco de barulho para a cidade com eles. 


O bairro, conhecido como Guiana ,agora habitada essencialmente por caribenhos, não é estranho a música alta, os moradores juravam que seus envenenados hydrolics eram os maiores sistemas de som já vistos em suas vidas. Mas em 2008, Nicholas e Anil levou as coisas para o próximo nível, aproveitando as suas raízes para criar uma "bicicleta de som," um feito enorme de alto-falantes e fiação sônica do tipo que o mundo nunca tinha visto.




   Apoiados pela comunidade (em um concurso do The New York Times), Nicolas e Anil que são apaixonados por bicicletas e música uniram o útil ao agradável. Pedaço por pedaço, eles construíram os seus ciclos com equipamentos comprados com "bicos" feitos depois do horário escolar.


   O projeto atingiu o seu ápice com o peso de 1.500 quilos de equipamentos, pelo peso elevado, foram obrigados a diminuir o tamanho da  catraca afim de aliviar o peso tornando mais fácil de se locomoverem.  As bikes ainda contam com carenagens laterais que possibilitam uma maior acústica, led's e jatos de nitrogênio que são ativados durante o show. 

   "Tripulação Futuro Choque" como são conhecidos, ganharam notoriedade e, talvez mais importante, um lugar em uma sociedade Nova Iorquina que pode ser menos do que amigável para os de fora, principalmente no caso dos caribenhos.

 Quando se trata de cultura, caribenhos têm o seu valor. Alto e poderoso, ou alto e orgulhoso, especialmente quando se trata de música, seja no carro ou em seus pés, esta comunidade dá um novo significado ao termo "som surround".

VEJA O VÍDEO!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.