segunda-feira, 11 de junho de 2012

Audi lança a e-bike Wörthersee.


   A Audi acabou de apresentar sua mais nova biclicleta elétrica: a e-bike Wörthersee. O protótipo, que pode atingir até 80 km/h, conta com diversos recursos, como, por exemplo, a opção de pedalar ou usar o motor elétrico ou, ainda, usar uma combinação dos dois.


   Movida por uma bateria de lítio que pode ser recarregada em 2,5 horas, a bike possui um quadro compacto, com baixo centro de gravidade e permite grande agilidade. Algumas partes da são construídas com fibra de carbono, incluindo as rodas. Um detalhe interessante é o ajuste do banco. Para pedaladas mais radicais, ele pode ser abaixado apenas pressionando um botão.


   O ciclista pode escolher entre vários programas - 'Pure', 'Pedelec', 'eGrip', 'Wheelie', 'Power Wheelie', 'equilibrada Wheelie', 'Formação', podendo optar pela força muscular (pedalar), somente motor elétrico, ou pedalar com ajuda do motor eléctrico. Com a nova Audi  e-bike Wörthersee, o ciclista pode realizar truques e acrobacias extremas ou simplesmente desfrutar de um passeio.


   Mas a grande novidade é que a bicicleta possui um computador de bordo, localizado no topo guidão, com tela touchscreen. O sistema operacional oferece a possibilidade de gravar sequências, selecionar o modo de andar, analisar sua performance, compará-la com a de outros ciclitas e, ainda, conectar-se à internet para postar os resultados no Facebook.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.