quarta-feira, 6 de junho de 2012

Specialized lança e-bike mais rápida do mundo


   A marca norte-americana Specialized, conhecida por trazer as principais inovações em termos de tecnologia para bicicletas, acaba de lançar um novo modelo elétrico. Trata-se da Thurbo, já apelidada como a mais rápida do mundo, a marca foi concebida com "alta tecnologia urbana". A empresa projetou o modelo para que fosse tão rápido quanto uma bicicleta deveria ser e com o impulso extra de um motor high-tech.

   A Thurbo tem a capacidade de atingir uma velocidade máxima de 45 km/h, essa velocidade é 13km/h mais rápida do que a permitida para bicicletas elétricas nos Estados Unidos e 20km/h a mais do que na Europa. No Brasil, a velocidade máxima declarada pelo fabricante não pode ultrapassar 50 km/h e o condutor poderá usar a bicicleta somente se tiver Autorização para Conduzir Ciclomotor (ACC). Para tirar a ACC, o usuário passa pelo mesmo processo necessário para a obtenção de uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria “A”.

  A velocidade não é o único ponto alto no projeto da Thurbo. O equipamento foi elaborado para atingir potência máxima de 250 watts, aceleração rápida e um sistema de refrigeração interno confiável. Uma bateria de ions de lítio de 342Wh, que fica integrada no downtube, pode ser recarregada em duas horas. Os usuários ainda têm a facilidade de recarregar o equipamento em qualquer lugar que for conveniente. Além disso, os freios foram adaptados para ajudar a recarregar a bateria enquanto a Thurbo está em movimento. 


   Os ciclistas também vão se beneficiar de um motor silencioso e um conector de alimentação totalmente integrado para facilitar a manutenção e mudanças rápidas de rodas.

   A tecnologia da Thurbo também se integra a estética do modelo. Specialized evitou um design desajeitado que, às vezes, é inerente a bicicletas elétricas e trouxe um modelo sofisticado nas cores vermelha e preta. A venda do modelo Thurbo será limitada. As cinquenta primeiras bicicletas que estão previstas para o mês de maio serão distribuídas em algumas lojas específicas nos Estados Unidos e Europa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.