quarta-feira, 7 de setembro de 2011

22 de Setembro -Dia Mundial Sem Carro


      Estamos a poucos dias do DIA MUNDIAL SEM CARRO de 2011. Este ano, a edição brasileira promete ser bem vigorosa e especial!
      Acontece em todo o mundo, no dia 22 de setembro. Neste dia, todas as pessoas são incentivadas a deixar o carro em casa e ir para o trabalho, escola ou passeio de uma maneira diferente. Seja de bicicleta, de transporte público ou até a pé. A ideia é mostrar que é possível cumprir sua rotina sem depender de um veículo.
      Nos últimos anos temos assistido a uma mobilização cada vez maior da sociedade no sentido de considerar a bicicleta como meio de transporte sério e viável, inclusive pelo próprio esgotamento do modelo de transporte atual, completamente centralizado nos carros.
      A campanha do Dia Mundial Sem Carro nasceu na França, em 1998, com apenas 35 cidades participantes. Em 2000, outros países da Europa passaram a adotar a data e o manifesto tomou força. O movimento chegou ao Brasil em 2001, com a participação de 11 cidades. Em 2004, mais de 1.500 cidades participaram da ação, distribuídas em 40 países.

      Aguarde mais informações sobre os eventos do Dia Mundial  Sem Carro deste ano !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.