segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Andar de BICICLETA melhora o humor!

      Você sabia que fazer atividade física, como pedalar, pode melhorar muito o seu humor ao longo do dia?
      Pois é, a ciência comprova que exercícios físicos promovem a sensação de bem-estar, aumenta o humor e auto-estima. Além disso, um corpo em movimento ajuda a curar distúrbios psicológicos, como ansiedade e depressão.
      Tudo isso por causa da nossa produção de serotonina, neurotransmissor responsável pelo bom humor. Quando você faz exercícios como corrida, pedalada e natação, seu corpo aumenta a quantidade de serotonina.
      Segundo reportagem da Agência Estado, uma vez executado, o exercício mobiliza mais ácido graxo no organismo e o usa como fonte de energia. Esse processo facilita a entrada do aminoácido triptofano, matéria-prima da serotonina do sangue para o cérebro e isso dá a sensação de bem-estar.
      Um estudo na Noruega mostrou que mulheres com distúrbios de ansiedade submetidas a passeios de bicicleta e treinos com peso ficaram  bem menos irritadas após seis semanas de práticas.
      Isso tudo nós já sabemos, não precisamos nem da ciência para comprovar. Basta pedalar numa linda manhã de primavera para começar o dia com ótimo humor e disposição.

TEXTO EXTRAÍDO DO SITE: WWW.EUVOUDEBIKE.COM


GOOD PEDAL'S!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.