sexta-feira, 9 de setembro de 2011

BYKE TRIP S.T.L (SÃO THOMÉ DAS LETRAS)



      Exaustos da correria dessa babilônia, fomos de encontro à mística cidade de SÃO THOMÉ DAS LETRAS.
      S.T.L  está localizada no sul de Minas Gerais, no alto da serra à 1.290 metros de altitude acima do nível do mar e faz parte da ROTA DA “ESTRADA REAL”.


      Por entre tocas e pedras o município esconde lindas cachoeiras, misteriosas grutas, formosos vales e paisagens inesquecíveis.


      Por toda região se espalha uma vegetação exótica e uma rica vida selvagem. A maioria dos passeios são em locais de fácil acesso, onde a geografia da cidade permite a prática de um grande número de esportes de aventura.


      A cidade é toda envolta de mistérios com casarões construídos em pedra, sem a utilização de argamassa, tombados pela LEPHA (Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico).


      Muitas Histórias de pontos e objetos luminosos cercam a aura mística de S.T.L, com relatos de visões de óvnis por parte dos moradores e visitantes.


      Com pousadas bem aconchegantes e também camping’s nos mais diversos lugares, é uma ótima pedida para que pretende renovar as energias e curtir a natureza.


      O tempo seco tem dificultado o pedal em estradas não pavimentadas, a cachoeira mais próxima fica à 4Km da cidade, sendo somente descida... porém, a volta fica bem mais difícil, poeira e a necessidade de intensificar a respiração se tornam mais um desafio.


      Mais... nada que um banho de cachoeira não resolva o problema! Uma das virtudes de se pedalar em S.T.L é poder desfrutar de várias cachoeiras pelo caminho, podendo assim retomar as energias e subir novamente a MONTANHA MÁGICA, como é chamada pelos nativos da cidade.


      Depois de uma tarde de pedaladas... nada melhor que avistar um pôr do sol de um dos picos mais altos da cidade... A PIRÂMIDE!
      Ponto de encontro dos turistas da cidade, o lugar se revela por sua beleza ampla onde é possível enxergar o infinito.    


      Se você pedala, mesmo que seja no seu quintal ou em qualquer outro lugar... Mande-nos uma foto sua, da galera, ou da sua bike... publicaremos aqui no blog BYKE TRIP’S!!!!!


      MANDE-NOS ATRAVÉS DO NOSSO ENDEREÇO DE E-MAIL:

GOOD PEDAL’S!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.