sábado, 14 de julho de 2012

A história das bicicletas "Schwinn".


  

A companhia “Schwinn” foi fundada por “Ignaz Schwinn” e “Arnold Adolph” em Chicago em 1895.    Chegando da Alemanha, Arnold Schwinn havia deixado seu emprego como gerente da fábrica de bicicletas “Kleyer”, situada em Frankfurt no ano de 1891, com ideias para uma bicicleta mais segura, uma bicicleta com duas rodas de igual tamanho, que era bastante diferente das de "alta roda como chamavam as Penny Farthing ", bicicletas populares em 1880.

   Arnold Schwinn acumulou experiência na fábrica Kleyer desenvolvendo projetos, mas percebeu que havia graves obstáculos para o avanço de sua carreira na companhia Kleyer.Sendo assim, ele decidiu que Chicago seria o seu destino.

   Chicago era o maior centro de fabricação de bicicletas no auge da "era dourada" do ciclismo em 1890. Após a sua chegada na América, Schwinn rapidamente encontrou trabalho com a Companhia de Produção Ciclo Hill e subiu rapidamente para o nível de gerente de fábrica. Ele manteve em segredo sua ideia que revolucionaria o comercio de bicicletas, enquanto ele procurava tempo, lugar e dinheiro para lançar um negócio próprio.   Isso ele encontrou com a colaboração de outro imigrante de sucesso alemão, Adolf Arnold. Arnold era dono de uma fábrica de embalagem de carne e era proprietário de parte de um banco local. De acordo com Pridmore e Hurd, Arnold investiu 75.000 dólares no empreendimento, e Arnold Schwinn ofereceu sua experiência. Assim Arnold, Schwinn & Co. nasceram em 1895.
E até hoje a Schwin fabrica bicicletas de qualidade e com toda tecnologia!!

   

   Tendo trabalhado em duas fábricas de bicicletas e em uma série de lojas do ramo, a experiência Schwinn veio durante um dos maiores períodos evolutivos em tecnologia de bicicleta. Ele viu em primeira mão o desenvolvimento da roda acionada por corrente e rodas de igual tamanho. Ele viu a "roda-alta" (Penny Farthing) ficando para traz, e viu como pneumáticos (câmaras de ar) tomaram o lugar da borracha maciça usada na época, oferecendo um passeio muito mais suave. Schwinn também reconheceu a oportunidade de converter a roda alta £ 60 com rodas de 48 a 60 polegadas de diâmetro para uma 25 com rodas de igual tamanho, "chamada então bicicleta de segurança, pois eram frequentes os acidentes com as Penny Farthing, por serem desconfortáveis  e de difícil controle, por se sentar bem em cima da roda dianteira".


E até hoje são fabricadas com toda tecnologia e segurança!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.