sábado, 26 de maio de 2012

A SHIMANO apresenta o ZEE, uma nova linha de componentes para Downhill.



  A SHIMANO apresenta o ZEE, uma nova linha de componentes para Downhill ideal para pilotos iniciantes agressivos e competidores. ZEE é o irmão mais novo do SAINT e foi projetado para andar em trilhas e descidas exigentes com garantia de alta performance, e quebrar com a ordem existente, aguardando pilotos iniciantes para utilizarem todo seu potencial. O grupo tem um visual jovem e atrativo e um perfeito equilíbrio entre características do Extreme a um preço acessível.

O nome ZEE é vem de “zero” e não à toa: o objetivo é oferecer sensação de liberdade na trilha, parecida com aquela sensação de “gravidade zero” bem conhecida pelos pilotos que encaram uma descida de DH.

Características

Pilotos de extreme necessitam de produtos bem específicos, por isso, a SHIMANO equipou ZEE com as mais novas tecnologias, tais como o câmbio traseiro SHADOW RD+ rear e os freios a disco de alta performance.
O SHADOW RD+ oferece uma transmissão silenciosa para o Downhill. O câmbio traseiro ZEE de 10-velocidades possui um botão de acionamento que estabiliza a corrente em trilhas mais duras que a movimentam para cima e para baixo. O SHADOW RD+ oferece maior controle, estabilidade, reduz bastante a queda de corrente e o ruído do sistema. O cambio ZEE está disponível em relação curta e ampla de marchas.

Para o pedal agressivo, a SHIMANO desenvolveu um pedivela durável, forte mas também leve com enxertos de aço no eixo e pedal. Utilizando um braço de pedivela sólido e eixo ôco, a SHIMANO encontrou o equilíbrio perfeito entre rigidez, força e performance de giro. Com a tecnologia de forja SHIMANO, nossos designers integraram um movimento central ôco para maior rigidez e leveza, de forma a atingir um alto equilíbrio dimensional.

Pilotos de Downhill precisam ter total confiança no desempenho de seus freios. Por isso SHIMANO projetou o ZEE com um freio a disco com caliper de cerâmica de 4 pistões. Os pistões de diâmetros diferentes fornecem maior poder de controle e estabilidade. As alavancas são equipadas com ação SERVO WAVE: apenas um pequeno movimento da alavanca é necessário para levar as pastilhas ao contato com o disco, sendo fácil controlar a frenagem. Os freios ZEE são compatíveis com Ice tech, para que seus pilotos tenham freios ainda melhores.

Para um cockpit mais clean, as alavancas de mudança e de freios são compatíveis com I-spec e, é claro, há apenas uma alavanca de mudança devido à coroa única.

* O Zee estará disponível no merccado brasileiro a partir de agosto de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.