segunda-feira, 11 de março de 2013

"Peladada" reúne ciclistas pelo Brasil !!!



“World Naked Bike Ride”, conhecido como Pedalada Pelada, no Brasil.
      Este movimento acontece todo segundo sábado de março em várias regiões do mundo. No último dia 9, aconteceu em Porto Alegre, São Paulo e Florianópolis aqui no Brasil. "Como nos sentimos no trânsito? Pelados. Pedestres e ciclistas andam despidos de segurança". A "Peladada", é uma maneira de chamarmos a atenção o mundo para este grupo que cresce a cada dia... os ciclistas.


      O protesto em tom de brincadeira tem como objetivo alertar para a urgência em se melhorar a mobilidade urbana nas cidades. 


      O movimento foi criado para conscientizar as pessoas da importância da bicicleta dentro das cidades e também ressaltar a fragilidade dos ciclistas no trânsito.


      O movimento se afirma de natureza ambiental e traz como " código de vestimenta ", no Brasil e em outros países, o lema "as bare as you dare", "tão nu quanto você ousar", em português.

      Jovens tiram a roupa e exibem o corpo em forma de protesto contra a falta de segurança para ciclistas nas grandes metrópoles.
      A poluição e a dependência do carro nas grandes cidades também foram pontos lembrados pelos manifestantes.


      Ainda neste domingo, um ciclista foi atropelado na ciclofaixa da Avenida Paulista e teve seu braço amputado devido à força do impacto. O motorista, que não prestou socorro no momento, se apresentou a um batalhão da Polícia Militar pouco depois. O estado de saúde do ciclista é estável.

GOOD PEDAL'S


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.