domingo, 3 de março de 2013

Mesa de guidão com led's embutidos. "StemLite "



       O StemLite nada mais é do que uma mesa que possui em sua parte frontal um eficiente conjunto de Led’s embutido. Isso significa que a luz estará sempre lá, pronta para servir, sempre que necessário, e os ladrões não serão capazes de fugir com ela quando a bike estiver estacionada, ao menos que optem pela dificuldade de remover parafuso por parafuso. Além disso, nenhuma bateria externa ou cabos de conexão são expostos.


    
   A mesa de alumínio em si é de 100 mm de comprimento, com uma inclinação de 10 graus, que suporta guidões de 31,8mm.



   A luz é fornecida por um conjunto de 10 Nichia LEDs, que proporciona a potencia de 500 lumens no modo High. Há também um modo de 300 lumens Baixa, e um modo intermitente. O sistema pode ser acionado por botões à prova d’água que ficam dispostos na parte superior da mesa.


    A uma distância de três metros em alta, os LEDs iluminam uma área medindo oito metros de largura por seis metros de altura (2,4 x 1,8 metros). O ângulo de iluminação pode ser ajustado para cima ou para baixo por cerca de 10 graus, para permitir diferentes ângulos de iluminação.


   O sistema funciona à bateria ou com 3 pilhas AA,  o compartimento para as baterias é acionado por um parafuso Allen fixado na parte inferior da mesa. O tempo de carga das baterias de lítio é de 1,5 horas. O tempo de iluminação em HIGTH é de 12hs e no modo LOW pode chegar até 21hs, funcionando até 50hs em modo intermitente.  As pilhas alcalinas também podem ser usadas, mas o desempenho será comprometido em 25%.


    O conjunto pesa 420 gramas. Comparado com faróis externos que podem pesar até 175g.


   Infelizmente ainda não está disponível no Brasil, mas em breve podemos esperar algum lançamento com estas características.
Veja o vídeo:






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.