sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Ridekick , um reboque elétrico projetado para empurrar bicicletas até 30,5 quilômetros por hora.



Esse é o Ridekick , um reboque elétrico projetado para empurrar bicicletas até 30,5 quilômetros por hora.



 O reboque tem o potencial para estender a praticidade do uso da bicicletas como meio de transporte principal, como o Ridekick fornece espaço para transporte de mercadorias. Será que os dias de sacolas de supermercado balançando em nossos guidões acabaram?



Bicicletas elétricas podem ser muito caras, no entanto, além de seus motores e baterias as tornam pesadas ​​e desajeitadas quando sua característica elétrica auxiliar não estiver sendo usada. É aí que o Ridekick ...  cai bem, ele disponibiliza um suporte tipo gancho que pode ser acoplado no eixo traseiro de qualquer bicicleta, empurrando-a a uma velocidade de até 30,5 km / h, por cerca de 19 km por carga. Quando você quiser voltar a pedalar, é só desconectá-lo e ir embora.


Esta distancia pode parecer pouca, mas uma vez que este é o primeiro reboque elétrico disponível comercialmente, o potencial para desenvolver o projeto existe, sem dúvida.

A velocidade pode ser controlada por um microprocessador que possui vários níveis de velocidade que pode ser calibrado ao gosto do ciclista. Sua bateria de chumbo ácido de 24volts  e leva de 4 a 6 horas para ser carregada.
Como se não bastasse, o reboque ainda tem espaço para carga extra, de modo que serve mais do que apenas um reboque para o motor e a bateria. Sua capacidade máxima é de 42 litros de carga, e sua tampa pode ser trancada por um sistema de combinação numérica. O reboque pesa cerca de 20 kg sem carga.


O Ridekick pode ser comprado nos EUA por U$699,00 dólares, e pode ser visto em ação no vídeo abaixo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.