quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Relembre os modelos mais emblemáticos das duas marcas no Hall da Fama das magrelas made in Brazil.


Monark Barra Circular - Lançada no início da década de 60, é o primeiro e maior sucesso da Monark até hoje. Ainda é um dos meios de transporte mais utilizados no norte e no nordeste do país.


Monark Monareta - Foi criada nos anos 60, mas só virou febre na década seguinte. Ganhou várias versões de acabamento: Centauro, Águia de Ouro, Olé 70 e Dobramatic, que preconizou a atual onda das bikes dobráveis.


Desde 1973 as dobráveis já faziam sucesso entre os ciclistas.


Monark BMX - Pantera Sonho da garotada da época que queria fazer como o personagem do filme E.T. Destacava-se da rival Caloi Cross por conta do freio a tambor – supereficiente, desde que não estivesse chovendo.



Caloi 10 - Sucesso imediato, a bicicleta era uma réplica das usadas em competições de estrada e vinha com quadro italiano e peças japonesas. Depois foi completamente nacionalizada, perdendo em qualidade.



Caloi Aluminum - Primeira bicicleta de alumínio a ser produzida no Brasil. O sucesso foi tanto que a Caloi tornou-se o maior fabricante do mundo desse tipo de quadros na época.



Caloi Cross - Lançada em 1982 na carona do sucesso dos campeonatos de BMX que tomavam o país, apareceu até no filme Trapalhões e o Mágico de Oroz



Caloi Cruiser - Semelhante a uma BMX de adulto, ela foi a primeira bike usada pelos pioneiros da mountain bike no Brasil, lá pelos idos dos anos 80. Depois de modificada, ela servia para descer trilhas.


IMAGENS GOOGLE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.