sábado, 9 de julho de 2011

 

Bicycle Film Festival 2011 – Festival de Filmes de Bicicleta

                            A bicicleta nunca esteve tão em evidência nos noticiários como nos últimos meses, mas infelizmente por um motivo triste, os atropelamentos e morte de ciclistas em São Paulo e Mato Grosso. O assunto envolvendo ciclistas, motociclistas, motoristas e pedestres é bastante delicado e o caminho para se chegar a um consenso sobre o uso de bicicletas como meio de transporte em grande capitais parece cada vez mais longo.
O descaso com ciclistas não é comum só aqui no Brasil, mas em grandes metrópoles do mundo. Para dar nossa contribuição e apoio aos ciclistas conscientes (é evidente que nem todos são) vamos divulgar mais uma ver o Bicycle Film Festival – Festival de Filmes de Bicicleta
                      Brendt Barbur, Fundador e Diretor do Bicycle Film Festival que completa 11 anos de edição, foi obrigado a começar o Festival de Cinema de bicicleta quando foi atropelado por um ônibus quando andava de bicicleta em Nova York. Ele insistiu em transformar sua experiência negativa em positiva. Em 2001 Barbur começou o Festival de Cinema de bicicleta como uma plataforma para celebrar a bicicleta através da música, arte e, é claro, cinema.
Festival de Filmes sobre Bicicletas
Bicycle Film Festival
O Festival de Cinema de bicicleta tem sido um importante catalisador para o movimento de bicicleta urbana, uma das forças mais poderosas e culturalmente relevantes da última década. O BFF quer impulsionar a consciência para a próxima década.
Qualquer um pode enviar seu filme para o Bicycle Film Festival. Os vídeos podem ser de qualquer duração, mas a preferência é para os de até 10 minutos. As exibições acontecem em várias cidades do mundo, inclusive São Paulo.
Assista a compilação dos últimos 10 anos do Festival de Filmes de Bicicleta. O vídeo é bem legal e expressa bem o que é o BFF. Assim como no Skate a Bicicleta não é só um meio de transporte, mas um estilo de vida.
Acesse ao site do BFF e acompanhe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.