quarta-feira, 5 de março de 2014

Kia Motors lança bicicleta elétrica (KEB)

     A fabricante de automóveis sul-coreana Kia parece estar pronta para voltar às suas raízes, a fabricação de bicicletas com a exibição de duas bicicletas elétricas protótipo no Salão Automóvel de Genebra. Já deu o nome da marca - Kia bicicleta elétrica (KEB).


   Primórdios da Kia em 1944 eram como um produtor de bicicletas e ele passou a se tornar o primeiro produtor em massa da Coréia de bicicletas antes de crescer em uma tornar-se uma das maiores fabricantes de automóveis do mundo. Apropriadamente, as duas KEB'S protótipos foram exibidas ao lado do primeiro globalmente disponível veículo elétrico da empresa - o Alma EV . Também digno de nota é que as bicicletas do KEB serão fabricadas de forma inovadora.

     O projeto se originou do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Namyang da Kia na Coréia, e usa uma estrutura metálica monochoque que é fabricada através da combinação de uma tecnologia de estamparia de metais avançado e um processo de soldagem automatizado robótico.

     O MTB tem RockShox 100 mm garfos dianteiros, rodas de 26 polegadas, pesa 20 kg, uma SPE top elétrico ...


     A nova tecnologia de estamparia de metais da Kia é um método de produção desenvolvido especificamente no Namyang R & D Centre, para a fabricação de quadros da KEB, uma indicação de que a produção é inevitável. Depois de premir uma chapa metálica para cada metade do quadro, os dois são soldadas em conjunto por um processo automatizado de soldadura robotizada.

     Kia reivindica um certo número de vantagens significativas para o processo de fabricação de robótica, incluindo uma maior escolha de metais ( permitirá que o quadro a seja feita a partir de alumínio, de aço de alta resistência ou de aço inoxidável), com alto padrão de qualidade, um melhor processo de fabricação, complexo e mais barato, um maior grau de liberdade de concepção, e ainda no molde de prensa,  detalhes podem ser adicionados durante a prensagem da estrutura de metal.

     Ambos os modelos utilizam o mesmo sistema de transmissão e Power Pack - um motor do cubo de 250 watts e um volt 36, 10 ampères de polímero de lítio-ion bateria que pode ser removido para a cobrança, e recarregada dentro de quatro horas a partir de um powerpoint doméstica.


     Ambos também pesam cerca de 20 kg (44 lb), tem uma velocidade máxima de 25 quilômetros por hora (15.5 mph), um intervalo de 40 km (25 milhas) e freio da marca Shimano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.