quarta-feira, 24 de abril de 2013

BLAZE-Projeção de laser no farol da Bike!


      Este projeto de trata de um anexo com o desenho de uma Bicicleta que projeta um símbolo ma estrada à frente do ciclista. Desde então, a empresa Brooke lança sua protótipo do primeiro lote.
      Blaze é uma luz que fica ligada ao guidão projetando um símbolo de bike no chão, de 4 a 6 metros (13 a 20 pés) à frente. A idéia é que isso vai ajudar a evitar acidentes- que representam 79% das vítimas de ciclismo no Reino Unido, de acordo com valores de 2012 do Departamento de Transportes.


      Este protótipo é um tubo de alumínio de 110mm, que abriga uma luz LED e um módulo de laser, a fim de operar tanto como um farol como um alarme aos motoristas, projetando uma luz no chão.


      Tem uma bateria de lítio (1500 mAh) recarregável que dura 6 horas contínuas, ou 12 horas se estiver definido para o modo intermitente.


      O LED funciona quando separado do guidão, ou seja, BLAZE funciona como uma lanterna improvisada.


      É evidente que qualquer coisa que melhore a visibilidade do ciclista é benéfica. Supondo que o motorista ao ver a imagem do biker no chão, seu tempo de reação será mais rápido podendo evitar em questão de segundos um acidente.


Confira o vídeo de demonstração:




  GOOD PEDAL'S


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.