domingo, 4 de novembro de 2012

AT&T entra no mercado de Bicicletas Públicas gratuitas através de sistemas Smart Phone




Muitas cidades brasileiras  estão implantando seus sistemas de Bicicletas Públicas no qual é necessário pagar para ulitização do serviço. Uma Start Up norte americana desenvolveu um sistema de bicicletas públicas gratuitas conhecida por Social Bike ou "SOBI", apoiada agora por um parceiro de peso.  A Start Up eliminou os "pontos de ancoragem" comuns em sistemas de bicicletas, reduzindo em 4 ou 5 vezes  o  custo de implantação e operação do projeto. O sistema consiste numa trava automática que é acessada via telefone celular e pode ser travada em qualquer paraciclo existente na cidade, o usuário encontra uma bicicleta através do sistema GPS via smart phone, o projeto é controlado  por zonas e o monitoramento é feito por GPS, caso a bicicleta saia de uma determinada  raio, um sinal é enviado para o usuário. O aluguel da bicicleta é gratuito para o usuário pois o custo de manutenção e operação  é pago através da Publicidade. Inteligência da Informação a serviço da Mobilidade Urbana mais sustentável.

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Produza sua própria energia pedalando!




    Os ciclistas já estão fazendo a sua parte para ajudar o meio ambiente, diminuindo a emissão de poluentes. Mas agora os ciclistas podem fazer um pouco mais, usando Kit da Nokia Carregador para bicicletas que permite aos ciclistas carregarem seus telefones celulares usando a força do pedal. O kit utiliza um dínamo “gerador” que é impulsionado quando em contato com a roda da frente como os encontrados nos faróis de bicicleta mais antigos.

   O tempo de carregamento, obviamente, varia de acordo com o telefone e a velocidade do ciclista, mas a Nokia diz que pedalando por 20 minutos a 20 km/h gera a força necessária para Nokia 1202 funcionar cerca de uma hora de (tempo de conversação), ou 74 horas de tempo de espera. O carregamento começa quando o ciclista atinge velocidade de caminhada, ou seja, cerca de 6 km / h, e em 12 km / h irá carregar o seu telefone móvel de forma tão eficiente como um carregador convencional.
  
 O kit é composto de três componentes: um gerador dínamo, carregador, e um suporte de telefone. O dínamo gerador se encaixa para frente da bicicleta com um suporte de montagem, enquanto o carregador e suporte do telefone são anexados ao guidão para que você possa ver o progresso de carregamento e realizar uma conversa mãos livres ou ouvir música sem fone, usando alto-falantes do telefone.



   O suporte do telefone é emborrachado para proteger o seu telefone de vibrações e vem com uma capa transparente para proteger o seu telefone de sujeira e do tempo. O carregador também possui um revestimento emborrachado sobre o cabo eletrônico. Tanto o carregador e o suporte podem ser facilmente removidos sempre que você estacionar sua bicicleta para evitar o roubo da unidade.

   Kit da Nokia Carregador de bicicleta é compatível com qualquer celular Nokia com uma interface de carregamento de 2 mm e é fácil de instalar.





  A ideia de usar o poder do pedal para carregar dispositivos móveis não é nova. Há outros carregadores como o PedalPower + vimos no ano passado que cobram não apenas celulares, mas também as unidades de GPS e MP3 players. 


   Mas com a Nokia ainda mantém o primeiro lugar em termos de vendas de celulares e não há dúvida de ser um ótimo produto inserido no mercado sendo uma boa opção de carregamento para aparelhos Nokia.