segunda-feira, 17 de outubro de 2011

CicloFaixa de Curitiba deve ser inaugurada em Outubro

      Curitiba se prepara para inaugurar a CicloFaixa de lazer. As alterações na sinalização de trânsito da cidade já começaram a ser feitas e a previsão é de o primeiro trecho seja inaugurado no dia 23 de outubro.


      O modelo aplicado à capital paranaense foi inspirado nas ações de incentivo ao uso da bicicleta em São Paulo e foi batizado de Circuito Ciclístico. As faixas destinadas exclusivamente aos ciclistas serão pintadas no chão, na pista da esquerda das ruas que compõe a rota.



      O primeiro trajeto tem quatro quilômetros e esta localizado na região central de Curitiba, no entanto existe o projeto de ampliar este alcance para outros bairros da cidade. Assim como em São Paulo, a faixa irá funcionar somente aos domingos e feriados, já que é destinado ao lazer, mesmo que tenha embutida nela a proposta de incentivar o uso da bicicleta como alternativa ao transporte urbano.


      Uma das preocupações dos ciclistas curitibanos é em relação à posição ocupada pela ciclofaixa, que foi pintada ao lado esquerdo das faixas de automóveis. No entanto, a prefeitura argumentou que a escolha se deu justamente para proporcionar maior segurança aos ciclistas da cidade.
      Laura Lúcia Vieira Coneviva, coordenadora do programa Pró-Ciclistas de São Paulo, explicou que o modelo paulistano tem sido bem sucedido. Ela também deu dicas com base na experiência de SP e falou que somente as faixas separadas nas ruas não são suficientes. " È preciso fomentar o uso da bicicleta, provendo infraestrutura física, percursos seguros, estacionamentos, gerenciamento de tráfego para bicicletas, educação de trânsito e comunicação social ", informou ela ao jornal Gazeta do Povo.

TEXTO EXTRAÍDO DO SITE: WWW.CICLOVIVO.COM.BR

      É ISSO AE GALERA BYKE TRIP!!! UMA ATITUDE NÃO TÃO DISTANTE DO NOSSO PAÍS...CICLOVIAS JÁ!!!

GOOD PEDAL'S À TODOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.