sábado, 20 de agosto de 2011



 PEDAL “OFF ROAD”!


   O pedal “fora de estrada” é o preferido por muitos como uma maneira mais intensa de praticar o esporte, sendo por trilhos feitos por vacas, ou estradas abandonadas que nem mesmo “tatu calçado de chuteiras” teria sucesso.
Principalmente na época das chuvas, quando toda aquela poeira do caminho vira um imenso lamaçal.

                   


      Os que têm esta preferência, a TERRA, Sofrem quando se deparam com uma tremenda chuva, transformando todo o percurso.


   
      Como se não bastasse, ainda tem o desgaste excessivo da bicicleta, que trabalha em condições severas em meio à lama, sendo inevitável, uma revisão geral do equipamento logo após a TRIP.




      Pedalar por trilhos e estradas abandonadas, tem suas vantagens!!!! PAZ, NATUREZA, ORA O SILÊNCIO, ORA OS CANTOS DE PÁSSAROS, PORTERIAS, CERCAS, COLCHETES E CLARO... O VISUALLLLL!

      Porém não podendo deixar de mencionar os ESPINHOS e os PREGOS DE CERCA que podem ser encontrados sem o menor esforço! Lembrando que é sempre bom evitar passar por acostamentos muito sujos e beiras de estradas que contém galhos secos com espinhos e pregos de cercas reformadas. “A maiorias das fazendas usam em suas propriedades algumas espécies de ‘CERCA VIVA” que contém espinhos... FIQUE DE OLHO!!!


    

     Aqui vão algumas dicas para REPARO DE FUROS EM PNEUS:

      1°- PEDAÇO DE LIXA, COLA E REMENDO. (QUALQUER BORRACHEIRO VENDE)



      2°- PACIÊNCIA! ”RS” (NÃO ADIANTA FAZER CORRENDO, EXPERIÊNCIA PRÓPRIA) LOCALIZE O QUE FUROU O PNEU, PREGO OU ESPINHO. TIRE – O DE IMEDIATO E MARQUE O RUMO USANDO O BICO DA CÂMARA COMO REFERÊNCIA.



      3°- NO CASO DE PNEUS DE KEVLON, FICA FÁCIL TIRAR O PNEU, CASO CONTRÁRIO USE UMA ESPÁTULA. (MAIS COM JEITO TBM SAI)*ALGUNS ALICATES MULTIFUNCIONAIS ESPECÍFICOS PARA CICLISTAS POSSUEM ESPÁTULAS LATERAIS PARA ESTA FUNÇÃO.



      4°- LOCALIZE O FURO E VERIFIQUE A POSSIBILIDADE DE MAIS FUROS, O IDEAL É TER UM RIACHO, OU ATÉ MESMO UM “COCHO DE VACA” COM ÁGUA... CASO NÃO OS TENHA, INFLE A CÂMARA DE AR E COLOQUE – A CONTRA O ROSTO A FIM DE SENTIR O “VENTINHO” DO FURO.



      5°- LIXE A SUPERFÍCIE EM VOLTA DO FURO, PASSE A COLA E ESPERE ALGUNS SEGUNDOS PARA QUE O ÁLCOOL DA COLA EVAPORE, (SENÃO NÃO VAI SECAR).



      6°-COLOQUE O REMENDO E FRECSIONE COM O CABO DA BOMBA DE ENCHER PNEUS QUE É ESPECÍFICO PARA ISSO.



     7°- RETIRE O PLÁSTICO DO REMENDO E MONTE O PNEU NA RODA.




      É ISSO AE GALERA! ALGUMAS DICAS QUE PODEM SALVAR O SEU PASSEIO!
      ÓTIMO PEDAL À TODOS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.