domingo, 1 de julho de 2012

Pinarello XC DOGMA 9,9 .


   A Pinarello começa oficialmente seu programa de ciclismo fora de estrada com a mesma filosofia que a tornou um dos nomes mais importantes do ciclismo estrada. Em Inovação contínua, a fabricante desenvolveu uma bicicleta feita de carbono Torayca 60HM1K com tecnologia Nanoalloy. Para aumentar a rigidez do quadro, foram inseridas nanopartículas de alumínio nas fibras de carbono, que aumenta a resistência das fibras de carbono em 59%. Onde os italianos abusaram do design e reinventaram o triângulo traseiro.



   Em contraste com a crença de que nada de novo poderia ser feito para um quadro MTB hardtail, o novo XC DOGMA 9,9 é um exemplo notável de inovação que oferece uma ampla gama de soluções avançadas, mais notavelmente o seu triângulo traseiro com o sistema “ONDA XC™ Asymmetric Twin Arms.” Este novo e revolucionário sistema separa o centro que fica na vertical e lateralmente, dissipando vibrações em uma maneira mais uniforme através de uma maior área de superfície, dando a este quadro um conforto sem rival em uma mountain bike hardtail, sem perder a capacidade de resposta.

   Em um esforço para aumentar a estabilidade e conforto, os desenvolvedores observaram projetos tradicionais de quadros hardtail e tentaram melhorá-los. Os quadros tradicionais têm o assento que permanece ligado a ambos, o assento tubo e o tubo de topo no mesmo ponto que permite a vibrações e de impacto para viajar a partir da roda traseira diretamente para o tubo de topo. Então dividiu-se o quadro em dois triângulos separados, movendo o assento que permanece ligeiramente maior do que o tubo superior.


Este projeto elimina a possibilidade de transferência de choque do triângulo traseiro com o tubo de cima dando a este quadro de maior estabilidade. Nós sequer olhamos para os aspectos anteriormente negligenciados do quadro da bicicleta de montanha, como o grampo do selim. O grampo assento tem um design revolucionário, com uma construção de 4 parafusos. Esta construção permite que a braçadeira possa fechar sobre uma maior área de superfície, reduzindo em quase 50% da tensão normalmente concentrada em uma área crítica exposta a elevados níveis de carga e força, mais seguro, mais eficiente, mais eficaz.


   PINAFIT™ XX9 Geometry
Até agora os fabricantes de BTT tiveram de aumentar os tubos dos amortecedores para evitar o impacto com garfos. Este é um limite e isso compromete uma geometria eficiente. Para melhorar o desempenho da geometria deve ter-se prioridade sobre outras variáveis. Nós desenvolvemos um projeto novo, diminuindo o tubo num ângulo que oferece melhor dirigibilidade, estabilidade e capacidade de resposta.

 ForkStopper ™
 Para abordar a questão do impacto garfo a Pinarello desenvolveu ForkStopper, tecnologia que oferece vários benefícios. Esta tecnologia não só permite-nos usar a geometria correta, mas também protege tanto o quadro e componentes em caso de queda ou acidente.



   
   O XC DOGMA 9,9 oferece também soluções para gerenciamento de cabos e eficiência de transmissão. Interno, o cabo mantém uma linha limpa, mas também contribui para uma transmissão mais duradoura, uma vez que a água, lama e sujeira são mantidos longe dos cabos. Um desviador frente integrada de montagem também foi estrategicamente colocado no tubo do assento assimétrico. Grande desempenho só pode ser obtido com os ângulos corretos para qualquer componente dando a você a opção na hora de escolher sua transmição. Com isto em mente, desenvolvemos um sistema que oferece duas opções de encaminhamento no mesmo quadro. Um projetado especificamente para SRAM e outra para Shimano.

RAD™

   O triângulo traseiro foi revisitado para melhorar o conforto e não apenas estabilidade, mas também a travagem. Nós quebramos com a colocação do freio traseiro tradicional e mudou-se a montagem do tubo, permitindo-nos deixar o banco mais flexível. Usando tubos mais robustos, a fim de manter o quadro mais reativo e associando o freio a este tubo contribui para uma maior eficiência e mais forte construção geral. Colocando o freio em um triângulo traseiro assimétrico mais reforçado garante-lhe mais simétrica de frenagem garante os engenheiros da nova .




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