A Pinarello começa oficialmente seu programa de ciclismo fora
de estrada com a mesma filosofia que a tornou um dos nomes mais importantes do
ciclismo estrada. Em Inovação contínua, a fabricante desenvolveu uma bicicleta feita
de carbono Torayca 60HM1K com tecnologia Nanoalloy. Para aumentar a rigidez do
quadro, foram inseridas nanopartículas de alumínio nas fibras de carbono, que
aumenta a resistência das fibras de carbono em 59%. Onde os italianos abusaram
do design e reinventaram o triângulo traseiro.
Em contraste com a crença de que nada de novo poderia ser
feito para um quadro MTB hardtail, o novo XC DOGMA 9,9 é um exemplo notável de
inovação que oferece uma ampla gama de soluções avançadas, mais notavelmente o
seu triângulo traseiro com o sistema “ONDA XC™ Asymmetric Twin Arms.” Este novo
e revolucionário sistema separa o centro que fica na vertical e lateralmente,
dissipando vibrações em uma maneira mais uniforme através de uma maior área de
superfície, dando a este quadro um conforto sem rival em uma mountain bike
hardtail, sem perder a capacidade de resposta.
Em um esforço para
aumentar a estabilidade e conforto, os desenvolvedores observaram projetos
tradicionais de quadros hardtail e tentaram melhorá-los. Os quadros
tradicionais têm o assento que permanece ligado a ambos, o assento tubo e o
tubo de topo no mesmo ponto que permite a vibrações e de impacto para viajar a partir
da roda traseira diretamente para o tubo de topo. Então dividiu-se o quadro em
dois triângulos separados, movendo o assento que permanece ligeiramente maior
do que o tubo superior.
Este projeto elimina a possibilidade de transferência de
choque do triângulo traseiro com o tubo de cima dando a este quadro de maior
estabilidade. Nós sequer olhamos para os aspectos anteriormente negligenciados
do quadro da bicicleta de montanha, como o grampo do selim. O grampo assento
tem um design revolucionário, com uma construção de 4 parafusos. Esta
construção permite que a braçadeira possa fechar sobre uma maior área de
superfície, reduzindo em quase 50% da tensão normalmente concentrada em uma
área crítica exposta a elevados níveis de carga e força, mais seguro, mais
eficiente, mais eficaz.
PINAFIT™ XX9 Geometry
Até agora os fabricantes de BTT tiveram de aumentar os tubos
dos amortecedores para evitar o impacto com garfos. Este é um limite e isso
compromete uma geometria eficiente. Para melhorar o desempenho da geometria deve
ter-se prioridade sobre outras variáveis. Nós desenvolvemos um projeto novo, diminuindo
o tubo num ângulo que oferece melhor dirigibilidade, estabilidade e capacidade
de resposta.
ForkStopper ™
Para abordar a
questão do impacto garfo a Pinarello desenvolveu ForkStopper, tecnologia que
oferece vários benefícios. Esta tecnologia não só permite-nos usar a geometria
correta, mas também protege tanto o quadro e componentes em caso de queda ou
acidente.
O XC DOGMA 9,9 oferece também soluções para gerenciamento de
cabos e eficiência de transmissão. Interno, o cabo mantém uma linha limpa, mas
também contribui para uma transmissão mais duradoura, uma vez que a água, lama
e sujeira são mantidos longe dos cabos. Um desviador frente integrada de
montagem também foi estrategicamente colocado no tubo do assento assimétrico. Grande
desempenho só pode ser obtido com os ângulos corretos para qualquer componente
dando a você a opção na hora de escolher sua transmição. Com isto em mente,
desenvolvemos um sistema que oferece duas opções de encaminhamento no mesmo
quadro. Um projetado especificamente para SRAM e outra para Shimano.
RAD™
O triângulo
traseiro foi revisitado para melhorar o conforto e não apenas estabilidade, mas
também a travagem. Nós quebramos com a colocação do freio traseiro tradicional
e mudou-se a montagem do tubo, permitindo-nos deixar o banco mais flexível.
Usando tubos mais robustos, a fim de manter o quadro mais reativo e associando
o freio a este tubo contribui para uma maior eficiência e mais forte construção
geral. Colocando o freio em um triângulo traseiro assimétrico mais reforçado
garante-lhe mais simétrica de frenagem garante os engenheiros da nova .
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