A companhia
“Schwinn” foi fundada por “Ignaz Schwinn” e “Arnold Adolph” em Chicago em 1895. Chegando da
Alemanha, Arnold Schwinn havia deixado seu emprego como gerente da fábrica de
bicicletas “Kleyer”, situada em Frankfurt no ano de 1891, com ideias para uma
bicicleta mais segura, uma bicicleta com duas rodas de igual tamanho, que era
bastante diferente das de "alta roda como chamavam as Penny Farthing
", bicicletas populares em 1880.
Arnold Schwinn acumulou experiência na fábrica Kleyer desenvolvendo
projetos, mas percebeu que havia graves obstáculos para o avanço de sua
carreira na companhia Kleyer.Sendo assim, ele decidiu que Chicago seria o seu destino.
Chicago
era o maior centro de fabricação de bicicletas no auge da "era
dourada" do ciclismo em 1890. Após a sua chegada na América, Schwinn
rapidamente encontrou trabalho com a Companhia de Produção Ciclo Hill e subiu
rapidamente para o nível de gerente de fábrica. Ele manteve em segredo sua
ideia que revolucionaria o comercio de bicicletas, enquanto ele procurava
tempo, lugar e dinheiro para lançar um negócio próprio. Isso ele encontrou com a colaboração de outro imigrante de
sucesso alemão, Adolf Arnold. Arnold era dono de uma fábrica de embalagem de
carne e era proprietário de parte de um banco local. De acordo com Pridmore e
Hurd, Arnold investiu 75.000 dólares no empreendimento, e Arnold Schwinn
ofereceu sua experiência. Assim Arnold, Schwinn & Co. nasceram em 1895.
E até hoje a Schwin fabrica bicicletas de qualidade e com toda tecnologia!!
Tendo trabalhado em duas fábricas de bicicletas e em uma série de lojas do ramo, a experiência Schwinn veio durante um dos maiores períodos evolutivos em tecnologia de bicicleta. Ele viu em primeira mão o desenvolvimento da roda acionada por corrente e rodas de igual tamanho. Ele viu a "roda-alta" (Penny Farthing) ficando para traz, e viu como pneumáticos (câmaras de ar) tomaram o lugar da borracha maciça usada na época, oferecendo um passeio muito mais suave. Schwinn também reconheceu a oportunidade de converter a roda alta £ 60 com rodas de 48 a 60 polegadas de diâmetro para uma 25 com rodas de igual tamanho, "chamada então bicicleta de segurança, pois eram frequentes os acidentes com as Penny Farthing, por serem desconfortáveis e de difícil controle, por se sentar bem em cima da roda dianteira".
E até hoje são fabricadas com toda tecnologia e segurança!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua opinião.