segunda-feira, 24 de março de 2014

Vídeo Clássico !

segunda-feira, 10 de março de 2014

Heinz Stücke: 50 anos de bicicleta na estrada. (Desde 1962)

   
     Em novembro de 1962, aos 22 anos, o metalúrgico ferramenteiro Heinz Stücke deixou sua cidade natal, Hövelhof, na Alemanha, montado em uma bicicleta de três marchas. Seu único desejo era deixar para trás o trabalho maçante na fábrica e as pessoas mesquinhas com o pensamento pequeno de sua cidade. Aquela, na verdade, era sua segunda incursão ciclística pelo mundo.



Em novembro de 1962, aos 22 anos na Holanda.
     Dois anos antes ele já havia viajado de bicicleta em busca de aventuras. “Um ano e meio depois de partir decidi voltar a minha cidade para trabalhar, casar, ter filhos, enfim, essas coisas que se supõe que todos nós temos que fazer. Mas depois de um ano me dei conta de que aquilo não era o que eu queria, não era o que eu esperava da vida”, relata Stücke em seu site pessoal. No dia 04 de novembro de 1962 ele pegou novamente sua bicicleta para uma viagem que ainda não terminou.



Foto tirada em 1979 em Gabón, na África.
     Desde então, ele nunca mais voltou para Hövelhof. Stücke, que comemora 72 anos neste dia 11 de janeiro, é sem dúvidas o cicloturista mais rodado do mundo, com quase 50 anos de estrada e aproximadamente 600 mil quilômetros pedalados – o que equivale a 15 voltas ao redor da Terra. 


Aruba em 1986.


     Com uma média entre 80 km e 120 km pedalados por dia, o cicloturista já percorreu os cinco continentes e passou por 257 países, territórios, ilhas e colônias — apenas para efeito de comparação, a ONU reconhece apenas 191 países independentes.


Em 1981, em Yemen / ASia

      Para isso, Stücke usou 20 passaportes, 3 modelos de bicicletas – que são trocadas por uma nova a cada 4 mil quilômetros, em média –, e já teve a magrela roubada e recuperada em seis ocasiões. Aos 72 anos Stücke continua sua jornada que começou há quase cinco décadas.



1977, Bósnia



Em 1989, acampamento na Muralha da China.
    Para o ciclista, o veículo de duas rodas também exerce uma magia sobre as outras pessoas. “O simples fato de ir de bicicleta ajuda a te aproximar das pessoas; as pessoas pensam: se ele está de bicicleta, não deve ser um cara mal! A bicicleta acaba se convertendo em uma espécie de passaporte, um cartão de visitas.



Em 1992, Hong Kong / Asia

Graças à bicicleta e a boa vontade das pessoas, sempre encontrei ajuda e isso é muito importante para alguém como eu, que nunca leva dinheiro consigo”, relata. Neste seu 72º aniversário, Heinz Stücke está pedalando pelo continente africano, próximo à África do Sul. Provavelmente será a última vez que sopra velinhas na estrada.


Aos 72 anos Stücke continua sua jornada que começou há quase cinco décadas.

   Em novembro, quando completar 50 anos ininterruptos na estrada, ele pretende parar e organizar seus diários e fotos, que devem se transformar em um livro. Antes disso, porém, o ciclista busca reconhecimento do Guiness World Record como a pessoa que já esteve em todos os países do mundo.




quarta-feira, 5 de março de 2014

Kia Motors lança bicicleta elétrica (KEB)

     A fabricante de automóveis sul-coreana Kia parece estar pronta para voltar às suas raízes, a fabricação de bicicletas com a exibição de duas bicicletas elétricas protótipo no Salão Automóvel de Genebra. Já deu o nome da marca - Kia bicicleta elétrica (KEB).


   Primórdios da Kia em 1944 eram como um produtor de bicicletas e ele passou a se tornar o primeiro produtor em massa da Coréia de bicicletas antes de crescer em uma tornar-se uma das maiores fabricantes de automóveis do mundo. Apropriadamente, as duas KEB'S protótipos foram exibidas ao lado do primeiro globalmente disponível veículo elétrico da empresa - o Alma EV . Também digno de nota é que as bicicletas do KEB serão fabricadas de forma inovadora.

     O projeto se originou do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Namyang da Kia na Coréia, e usa uma estrutura metálica monochoque que é fabricada através da combinação de uma tecnologia de estamparia de metais avançado e um processo de soldagem automatizado robótico.

     O MTB tem RockShox 100 mm garfos dianteiros, rodas de 26 polegadas, pesa 20 kg, uma SPE top elétrico ...


     A nova tecnologia de estamparia de metais da Kia é um método de produção desenvolvido especificamente no Namyang R & D Centre, para a fabricação de quadros da KEB, uma indicação de que a produção é inevitável. Depois de premir uma chapa metálica para cada metade do quadro, os dois são soldadas em conjunto por um processo automatizado de soldadura robotizada.

     Kia reivindica um certo número de vantagens significativas para o processo de fabricação de robótica, incluindo uma maior escolha de metais ( permitirá que o quadro a seja feita a partir de alumínio, de aço de alta resistência ou de aço inoxidável), com alto padrão de qualidade, um melhor processo de fabricação, complexo e mais barato, um maior grau de liberdade de concepção, e ainda no molde de prensa,  detalhes podem ser adicionados durante a prensagem da estrutura de metal.

     Ambos os modelos utilizam o mesmo sistema de transmissão e Power Pack - um motor do cubo de 250 watts e um volt 36, 10 ampères de polímero de lítio-ion bateria que pode ser removido para a cobrança, e recarregada dentro de quatro horas a partir de um powerpoint doméstica.


     Ambos também pesam cerca de 20 kg (44 lb), tem uma velocidade máxima de 25 quilômetros por hora (15.5 mph), um intervalo de 40 km (25 milhas) e freio da marca Shimano.