segunda-feira, 18 de junho de 2012

ONG Maya Pedal e suas "bicimáquinas".


   Maya Pedal é uma ONG da Guatemala com sede em San Andrés Itzapa. Ela recolhe bicicletas doadas dos EUA e Canadá, para recondicionar, ou então usar os componentes para construir uma infinidade de " Bicimaquinas ", (máquinas movidas à pedal).



   O poder da pedalada pode ser aproveitado para inúmeras aplicações que substitui a energia elétrica (que pode não estar disponível) ou o trabalho manual (que é muito mais demorado). Bicimaquinas são fáceis e agradáveis ​​de usar. Elas podem ser construídas com materiais disponíveis localmente e podem ser facilmente adaptadas para atender as necessidades da população local. Além de eliminar os gastos crescentes de energia,  elas podem ser usadas em qualquer lugar, são fáceis de manter, não produzem poluição e fornecem um exercício saudável.


   Foram criadas bombas de água, moinhos, debulhadores (de milho), liquidificadores (para fazer sabonetes e xampus, bem como produtos alimentares), triciclos, trailers e muito mais.

   Na Guatemala, exiate uma oficina composta por moradores e por voluntários de todo o mundo. Bem como a construção Bicimaquinas, e ainda oferecem serviço de reparação e venda de bicicletas usadas na área circundante.
   O projeto é gerido pelo fundador da ONG Maya Pedal “Carlos Marroquin”, um engenheiro qualificado e inventor de muitas Bicimaquinas.
  Eles trabalham também com uma série de parceiros locais, ONGs, cooperativas agrícolas e produtores orgânicos.

   A ONG é apoiada por uma série de organizações internacionais e aceita voluntários com habilidades e/ou interesses.
   Os projetos estão disponíveis para o mundo todo, através de fichas para download com instruções passo a passo. “Queremos ser um centro de pesquisa de pedal, energia, desenvolvimento e fonte de informação para promover a tecnologia  para ONG’s apropriadas em pequena escala, promovendo de certa forma a agricultura sustentável.”, diz o presidente da ONG Maya Pedal Carlos Marroquin. 


   Os trabalhos da ONG Começaram em 1997, trabalhando com um grupo de canadenses da organização PEDAL. Na sequência de uma visão para o desenvolvimento sustentável na Guatemala, nos tornamos uma instituição sob controle local,  posteriormente fundando a Associação Maya Pedal em 2001.


   As Bicimáquinas são movidas com a força da pedalada que auxiliam com em uma variedade de trabalhos em casa, na fazenda, na estrada e em pequenas empresas. Cada bicimáquina é feita à mão em nossa oficina, utilizando uma combinação de bicicletas antigas, madeira, concreto e metal. Até agora, foram desenvolvidos vários projetos originais que provaram ser funcionais e econômicos.







    Abaixo o vídeo, onde um pouco desta incrível ideia de reciclar bicicletas criando máquinas que podem economizar energia e favorecer localidades remotas levando a bandeira da sustentabilidade criada por uma das mais antigas civilizações... OS MAYAS!


   A ONG disponibiliza as plantas dos projetos mais populares através do site “Maya Pedal”, disponíveis no link: http://www.mayapedal.org/machines.html


   Vale a pena colaborar com doações, sendo com bicicletas, valores em dinheiro e até mesmo trabalho voluntário.

   
   Através do site, interessados podem obter mais informações.
Segue o link: http://www.mayapedal.org/index.html

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Bike “BMC impec Automobili Lamborghini Edition”


Às vezes acho que todos sonham em possuir um supercarro. Infelizmente, o problema não é apenas o custo de aquisição, mas também seguros, o preço do combustível e outros encargos relacionados com a operação. Marcas como a Lamborghini não produzem apenas supercarros. A empresa foi mais longe, criando a versão Lamborghini Bike. Que, além do nome, ela se conecta com o automóvel como um objeto de adoração.


   A menina dos olhos da marca de bicicletas BMC, “Impec Road Bike”, ganhou um banho de ergonomia e beleza com a parceria da marca com a Lamborghini para lançar a BMC impec Automobili Lamborghini Edition. Ela virá equipada com o quadro em carbono, sistema de marchas Shimano Dura-Ace Di2 e rodas em carbono. A assinatura da Lamborghini entra no selim e no guidão são feitas à mão. O tubo do assento vem com cor idêntica ao do famoso Aventador LP 700-4.



   A colaboração feita pela marca Lamborghini foi a marca em sí, pintura, e tecnologia em acessórios de ciclismo, junto com o selo de luxo.O restante pertence à fabricante suíça - BMC impec  que construiu o quadro de carbono BMC impec, equipado com rodas de carbono e um sistema de marchas eletrônico completo Shimano Dura-Ace Di2. O material usado para fabricar as rodas, é o mesmo usado no modelo L539 MOTOR , tornando-se uma bike com os mesmos componentes usados no Lamborghini Aventador.A bike, como você pode imaginar, não é barata - para ser seu dono,  você precisa gastar 20 mil euros. E mesmo que você tenha o dinheiro, não há garantia. Foram fabricadas apenas 30 cópias. Elas podem ser encomendadas através da sua concessionária Lamborghini mais próxima, ou, dependendo de onde você mora, em Berlim ou Praga, as vendas começarão em junho deste ano... corra para garantir a sua, mesmo que seja um sonho “quase impossível”.





segunda-feira, 11 de junho de 2012

Audi lança a e-bike Wörthersee.


   A Audi acabou de apresentar sua mais nova biclicleta elétrica: a e-bike Wörthersee. O protótipo, que pode atingir até 80 km/h, conta com diversos recursos, como, por exemplo, a opção de pedalar ou usar o motor elétrico ou, ainda, usar uma combinação dos dois.


   Movida por uma bateria de lítio que pode ser recarregada em 2,5 horas, a bike possui um quadro compacto, com baixo centro de gravidade e permite grande agilidade. Algumas partes da são construídas com fibra de carbono, incluindo as rodas. Um detalhe interessante é o ajuste do banco. Para pedaladas mais radicais, ele pode ser abaixado apenas pressionando um botão.


   O ciclista pode escolher entre vários programas - 'Pure', 'Pedelec', 'eGrip', 'Wheelie', 'Power Wheelie', 'equilibrada Wheelie', 'Formação', podendo optar pela força muscular (pedalar), somente motor elétrico, ou pedalar com ajuda do motor eléctrico. Com a nova Audi  e-bike Wörthersee, o ciclista pode realizar truques e acrobacias extremas ou simplesmente desfrutar de um passeio.


   Mas a grande novidade é que a bicicleta possui um computador de bordo, localizado no topo guidão, com tela touchscreen. O sistema operacional oferece a possibilidade de gravar sequências, selecionar o modo de andar, analisar sua performance, compará-la com a de outros ciclitas e, ainda, conectar-se à internet para postar os resultados no Facebook.



domingo, 10 de junho de 2012

"Taga", transforme seu carrinho de bebê em um triciclo.


   Depois de saber o que Taga é, você vai entender por que você não pode viver sem um. Taga é um veículo multifuncional criado para as famílias em movimento. É um carrinho de bebê e bicicleta transportadora, tudo em um e um meio de transporte diferente de qualquer outro. Em segundos, Taga vai de super divertido, seguro e manobrável bicicleta, para um carrinho de designer que anda facilmente pelas lojas, metrôs e praças. As vantagens para comprar uma são infinitas:



1. Tempo de qualidade pura com seu filho.

Transforma qualquer passeio em uma aventura com seu filho . O tempo que você gasta entre ir daqui para ali se torna somente diversão.
As crianças adoram Taga (e os pais, também). Os pontos turísticos que você vai visitar tornam a atividade ideal para pais e filhos. Crianças são naturalmente animados com a paisagem, e eles se divertem muito para sequer pensar em chorar.
Sinta-se perto de seu filho. Ao contrário de um reboque de bicicleta ou assento da bicicleta comuns para crianças, seu filho vai virado para a frente, assim você pode compartilhar o mesmo cenário e visão que ele.


2. Passeio com confiança e controle.

   É incrivelmente estável. TAGA torna-se mais estável do que as bicicletas comuns. Você pode transformá-la em um minuto, montagem e desmontagem, isso o torna mais seguro para andar com crianças.
   Você não tem que saber andar de bicicleta para desfrutar Taga. Isso mesmo, você não tem que ter grande equilíbrio ou nenhuma experiência em duas rodas. O projeto de 3 rodas permite que você mantenha os dois pés sobre os pedais quando você está parado.
   Segurança em primeiro lugar. Taga é bem mais seguro do que as bicicletas convencionais. Ele atende ou excede os mais rigorosos padrões de bicicletas e carrinhos de segurança para os EUA, Europa e Austrália.
   Seja livre de preocupações de manutenção. Características como o cubo da engrenagem interna e o protetor de corrente são totalmente fechados permitindo que você concentre sua atenção no seu filho.

   Leva apenas 20 segundos para alternar entre os modos.


3. É um triciclo que se transforma em um carrinho de bebê.

   Vai da rua aos estabelecimentos com facilidade. Você manobra facilmente dentro do shopping, restaurantes, parques infantis ou mesmo sua casa. Taga se adequa ao seu estilo de vida livre e fácil em um minuto.
   Você nunca terá que escolher entre uma bicicleta e um carrinho de bebê. É um veículo que vai com você onde quer que você vá.
   Fácil de guardar e se encaixa em seu carro. Taga dobra-se para caber em qualquer carro e dá-lhe muitas opções para armazenar em casa.


4. Na prática de exercícios.

   Exercite-se enquanto vocês passam algum tempo juntos. Taga oferece a combinação perfeita de "exercício e lazer" com seu filho.
   É uma maneira divertida de entrar em forma. Taga fornece exercícios leves a moderados, um componente-chave dos programas de perda da aptidão e de peso.
   Andar de bicicleta é simplesmente saudável. Ele melhora a aptidão cardio-vascular, queima calorias, e pode reduzir o estresse da paternidade.

5. Taga cresce com a sua família.

   Taga é adaptável às suas necessidades familiares em constante mudança. O design modular e acessórios permitem que você use-o com recém-nascidos, crianças de 6 anos de idade, ou até 2 bebês de uma só vez, mantimentos, e muito mais.
   Taga irá atendê-lo durante anos. Ao contrário de um carrinho de criança padrão, você pode usar o seu Taga pelo menos 10 anos, mesmo depois que os filhos estão crescidos.



6. Invista em um veículo verdadeiramente verde.

   Isso não é apenas uma reivindicação colorida. O fato de que você pode passear com ele, andar sobre ele, e levá-lo no transporte público, faz Taga uma dos mais verdes veículos criados recentemente.
   Sinta-se bem em deixar o seu carro para trás. Taga é um momento feliz com o seu filho que também colabora para combater o aquecimento global.


Link para o site do produto: http://www.tagabikes.com/default.asp







sexta-feira, 8 de junho de 2012

Dobráveis Bergmonch, sua bicicleta em uma mochila

   Bicicletas dobráveis ​​continuam recebendo cada vez mais tecnologia , uma bicicleta que pode ser dobrado e usado como uma mochila! 




 Perfeito para caminhadas, camping, e quem aprecia uma descida rápida, a mochila converte em uma bicicleta excelentemente concebido capaz de conquistar as estradas e trilhas difíceis também.



   A Bergmönch  pesa 9,5 kg e seu design engenhoso apresenta um quadro telescópico que se converte em uma bicicleta ladeira abaixo em apenas 2 minutos. 



   Ele também possui um compartimento de armazenamento capaz de transportar até 12 litros de água, ou seja, perfeita para acampamento em montanhas, e uma rede para prender o capacete. 


   Isso é super legal porque carregando sua bicicleta para cima é muito mais fácil quando se está na forma de uma mochila. Quando você precisar de uma bicicleta para ir morro abaixo tudo que você precisa fazer é descompactá-la e aproveitar a trilha.










Kit de ferramentas para guardar dentro do guidão.


   Olha que legal isso galera. Esse kit de ferramentas foi desenvolvido para caber dentro do guidão das bicicletas. Ele serve tanto para bikes Speed, como MTB e passeio.


   O nome do kit é InCOG Biketool. Ele vem com um total de 10 acessórios, incluindo uma chave Philips e 5 tamanhos de Chave allen. Essas peças ficam guardadas em um cilindro articulado e flexível, que se acomoda dentro do guidão.

   O nome do kit é InCOG Biketool. Ele vem com um total de 10 acessórios, incluindo uma chave Philips e 5 tamanhos de Chave allen. Essas peças ficam guardadas em um cilindro articulado e flexível, que se acomoda dentro do guidão.

  Mais uma curiosidade é que o kit possui um sistema anti-furto. Para tirar as ferramentas do guidão, é necessário ter uma chave específica. Isso impede que alguém roube suas ferramentas no caso de alguma distração sua.


O preço do kit é de 60 dólares e está disponível para encomenda no site abaixo...




quinta-feira, 7 de junho de 2012

Dolce & Gabbana lança edição limitada de bicicletas.


   Pensando em um estilo de vida cada vez mais saudável, os designers italianos de renome Domenico Dolce e Stefano Gabbana, da grife Dolce & Gabbana, fizeram uso de seus instintos artísticos para criar a edição limitada de bicicletas “Animaler”. O destaque do modelo vai para o detalhe característico da “estampa” de leopardo.

   A bicicleta foi confeccionada pensando em um público feminino interessado em moda. O modelo vem equipado com rodas de 18 raios, um pedal tradicional, um guidão encorpado com lâmpadas e uma cesta. Os designers da grife italiana também pensaram em um assento de couro preto e um sino esportivo Dolce & Gabbana, ao lado de um logotipo de alumínio revestido de plástico. O toque da marca vem com detalhes em ouro de 24 quilates.

   A edição limitada “Animaler” sairá por um preço de US$ 2.236. Os primeiros exemplares já estão à venda em Paris, na França, em Tóquio, no Japão e nas cidades de Madrid e Milão, na Espanha. A intenção da grife é tornar a nova bicicleta disponível nas principais capitais do mundo.

Banco super confortável, com sistema de molas de amortecimento.

Detalhes em ouro 24 quilates.
GOOD PEDAL'S!!!


quarta-feira, 6 de junho de 2012

Specialized lança e-bike mais rápida do mundo


   A marca norte-americana Specialized, conhecida por trazer as principais inovações em termos de tecnologia para bicicletas, acaba de lançar um novo modelo elétrico. Trata-se da Thurbo, já apelidada como a mais rápida do mundo, a marca foi concebida com "alta tecnologia urbana". A empresa projetou o modelo para que fosse tão rápido quanto uma bicicleta deveria ser e com o impulso extra de um motor high-tech.

   A Thurbo tem a capacidade de atingir uma velocidade máxima de 45 km/h, essa velocidade é 13km/h mais rápida do que a permitida para bicicletas elétricas nos Estados Unidos e 20km/h a mais do que na Europa. No Brasil, a velocidade máxima declarada pelo fabricante não pode ultrapassar 50 km/h e o condutor poderá usar a bicicleta somente se tiver Autorização para Conduzir Ciclomotor (ACC). Para tirar a ACC, o usuário passa pelo mesmo processo necessário para a obtenção de uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria “A”.

  A velocidade não é o único ponto alto no projeto da Thurbo. O equipamento foi elaborado para atingir potência máxima de 250 watts, aceleração rápida e um sistema de refrigeração interno confiável. Uma bateria de ions de lítio de 342Wh, que fica integrada no downtube, pode ser recarregada em duas horas. Os usuários ainda têm a facilidade de recarregar o equipamento em qualquer lugar que for conveniente. Além disso, os freios foram adaptados para ajudar a recarregar a bateria enquanto a Thurbo está em movimento. 


   Os ciclistas também vão se beneficiar de um motor silencioso e um conector de alimentação totalmente integrado para facilitar a manutenção e mudanças rápidas de rodas.

   A tecnologia da Thurbo também se integra a estética do modelo. Specialized evitou um design desajeitado que, às vezes, é inerente a bicicletas elétricas e trouxe um modelo sofisticado nas cores vermelha e preta. A venda do modelo Thurbo será limitada. As cinquenta primeiras bicicletas que estão previstas para o mês de maio serão distribuídas em algumas lojas específicas nos Estados Unidos e Europa.




terça-feira, 5 de junho de 2012

Bicicleta futurista é apresentada em festival alemão.

   X-9 Nighthawk 

   O PhD em engenharia mecânica Brano Meres, fundador da companhia eslovaca BME, projetou uma bicicleta experimental em traços futuristas toda feita de fibra de carbono. 
O modelo foi apresentado ao público no festival Berlin Bicycle Show 2012, em Berlim, na Alemanha.

  

    Desenhada a partir de linhas geométricas, a X-9 Nighthawk vem toda decorada na cor preta e com uma estrutura leve construída de favo de mel de aramida. 


   O modelo também vem equipado com componentes de segurança Infiniti3D desenvolvidos pela companhia britânica Atomic22.






   Concluído em dezembro de 2011, a X-9 Nighthawk poderá se tornar um exemplar comerciável já que o público do festival alemão mostrou muito interesse em adquirir o modelo do eslovaco Brano Meres.


GOOD PEDAL'S!



segunda-feira, 4 de junho de 2012

Byke Trip pelo mundo!!



   Sete dias por semana,  Galson de 23 anos,  sai da sua remota aldeia de Mgaya em Mtwango para a cidade mais próxima de Makambako, na Tanzânia. Ele prende 20 frangos na parte traseira de sua bicicleta e depois os vende na cidade por um valor duas vezes maior do que conseguiria vender na sua cidade. A viagem leva 3,5 horas em cada sentido, mas vale a pena porque ele faz cerca de US $ 8 por dia. Seu lucro diário ajuda a sustentar seus pais e duas irmãs.

domingo, 3 de junho de 2012

"Tripulação Futuro Choque" de bicicletas em Queens, Nova York.

(Future Shock Bike Crew)

Nicholas Ragbir - 21 anos - De Trinidad Tobago, Jessica Ragbir - 19 anos - De Trinidad Tobago e 
Anil Bhimraj - 22 anos - De Trinidad Tobago

Quando adolescente Nicolas Ragbir e Anil Bhimraj mudaram-se para Trinidad, eles achavam que trariam um pouco de barulho para a cidade com eles. 


O bairro, conhecido como Guiana ,agora habitada essencialmente por caribenhos, não é estranho a música alta, os moradores juravam que seus envenenados hydrolics eram os maiores sistemas de som já vistos em suas vidas. Mas em 2008, Nicholas e Anil levou as coisas para o próximo nível, aproveitando as suas raízes para criar uma "bicicleta de som," um feito enorme de alto-falantes e fiação sônica do tipo que o mundo nunca tinha visto.




   Apoiados pela comunidade (em um concurso do The New York Times), Nicolas e Anil que são apaixonados por bicicletas e música uniram o útil ao agradável. Pedaço por pedaço, eles construíram os seus ciclos com equipamentos comprados com "bicos" feitos depois do horário escolar.


   O projeto atingiu o seu ápice com o peso de 1.500 quilos de equipamentos, pelo peso elevado, foram obrigados a diminuir o tamanho da  catraca afim de aliviar o peso tornando mais fácil de se locomoverem.  As bikes ainda contam com carenagens laterais que possibilitam uma maior acústica, led's e jatos de nitrogênio que são ativados durante o show. 

   "Tripulação Futuro Choque" como são conhecidos, ganharam notoriedade e, talvez mais importante, um lugar em uma sociedade Nova Iorquina que pode ser menos do que amigável para os de fora, principalmente no caso dos caribenhos.

 Quando se trata de cultura, caribenhos têm o seu valor. Alto e poderoso, ou alto e orgulhoso, especialmente quando se trata de música, seja no carro ou em seus pés, esta comunidade dá um novo significado ao termo "som surround".

VEJA O VÍDEO!!